Djokovic nunca passou tanto tempo em court mas quer fazer história em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2024

Novak Djokovic está a precisar de ultrapassar maratona após maratona para continuar a sobreviver em Roland Garros. O número um do Mundo já gastou 13h48 para alcançar os quartos-de-final, sendo que se trata, desde já, de algo inédito na sua carreira.

É que Nole nunca tinha demorado tanto a alcançar esta ronda num Grand Slam, sendo que o seu anterior recorde a caminho dos ‘quartos’ tinha sido 11h50 no US Open de 2007. Agora, Djokovic vai tentar fazer história, uma vez que, desde 1991, não houve qualquer campeão do Grand Slam a gastar tantas horas a caminho dos quartos-de-final. Quem mais se aproxima é Rafael Nadal, que tinha precisado de 12h16 para alcançar os ‘quartos’ de Roland Garros… em 2006.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt