Djokovic mostra-se enfadado com os jornalistas após derrota frente a Kyrgios
Há derrotas que custam mais a digerir do que outras e, a avaliar pela forma como se comportou com os jornalistas em Acapulco, México, o deslize diante de Nick Kyrgios terá caído como que uma pedra no estômago de Novak Djokovic.
Sem ter tempo de passar em revista o que aconteceu durante o encontro, que terminou em 6-7(9) e 5-7, o sérvio dirigiu-se de imediato à “zona mista”, revelando-se visivelmente impaciente e irritado, não despendendo mais do que 12 palavras cerca de 20 segundos que durou o encontro com a imprensa.
Quando lhe foi pedido para revelar como se sentia após a derrota, Djokovic não se alongou – “não muito bem” -, mas foi a segunda questão (que nem chegou a ser) que não agradou especialmente ao número dois mundial.
A solução encontrada foi responder com alhos a bugalhos. “Às vezes parecias chateado com o Nick, ele é um jogador irreverente…”, disse um dos jornalistas. “Tem um grande serviço, mereceu ganhar. Parabéns”, adiantou-se Djokovic. Depois disso, só houve tempo para um “gracias” antes de rodar sobre os calcanhares.
O vídeo foi, entretanto, removido do YouTube, mas temos o áudio: