Djokovic menos adorado do que Nadal e Federer? Schwartzman tem a sua teoria sobre a razão

Por José Morgado - Abril 4, 2020
federer-nadal-djokovic

Diego Schwartzman, número um argentino e atual 13.º colocado do ranking mundial, falou esta sexta-feira ao final da noite em direto no Instagram sobre as qualidades tenísticas de alguns dos melhores tenistas do Mundo… mas não só. O tenista de Buenos Aires foi questionado sobre a razão pela qual há a ideia de que Novak Djokovic não é tão apreciado pelos fãs quando Rafael Nadal e Roger Federer e deu a sua visão da situação.

“Federer e Nadal são, para além de dois tenistas incríveis, dois jogadores com um comportamento perfeito dentro do court. A mim parece-me quase inacreditável que durante 20 anos tenha havido tão poucas situações em que eles se irritam em court. Acontece às vezes, com os árbitros, mas é raro. Djokovic tem uma personalidade diferente, parece-me mais ‘humano’ em court e demonstra mais as emoções más. E os fãs não gostam tanto disso. E depois, claro, é normal que os fãs de Nadal e Federer não gostem muito de Djokovic”, confessou ‘El Peque’.

Diego disse ainda quem na sua opinião pode ser o futuro do ténis. “Tsitsipas, Zverev e Thiem para mim, pelo menos no futuro mais próximo. O Nick Kyrgios é um espetáculo quando está para aí virado. Mas passa das marcas muitas vezes e torna-se difícil também para os seus rivais…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt