Djokovic já conhece o primeiro obstáculo rumo ao Grand Slam: Rune, de 18 anos e numa série de 13 vitórias seguidas

Por José Morgado - Agosto 28, 2021
djokovic-rune

Novak Djokovic, número um do Mundo, ficou a conhecer esta sexta-feira ao final da noite — depois do sorteio dos qualifiers –, o nome do seu primeiro adversário no US Open, torneio onde tentará fazer história e fechar o Grand Slam calendário. Trata-se do jovem dinamarquês Holger Rune, de 18 anos, que é um dos jogadores em melhor forma na atualidade (ainda que a um nível competitivo inferior ao do sérvio).

Rune, número um do juniores no final das temporadas de 2019 e 2020 e campeão de Roland Garros no escalão há dois anos, vai numa série de 13 vitórias seguidas: venceu os Challengers de São Marino e Verona, nas últimas duas semanas, antes de vencer mais três encontros no qualifying do US Open — noutra superfície — para se apurar para o quadro principal.

Djokovic e Rune nunca se defrontaram, mas treinaram juntos uma semana inteira em Monte Carlo, antes da temporada de terra batida, pelo que se conhecem bem. Na altura, foi Rune que promoveu essa semana de treinos, depois de enviar uma mensagem privada ao sérvio… no Instagram. Agora vão defrontar-se no maior court de ténis do Mundo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rune-soma-13-a-vitoria-seguida-e-vai-jogar-o-seu-primeiro-quadro-de-grand-slam-aos-18-anos/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com