Djokovic iguala recorde de Federer e atinge outra marca impressionante em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2024
Foto: EPA

Novak Djokovic beneficiou da desistência de Alex de Minaur e apurou-se para as meias-finais de Wimbledon sem ter de subir ao Centre Court do All England Club esta quarta-feira. O número dois do Mundo, sete vezes campeão do Grand Slam britânico, faz assim mais história com várias marcas dignas de registo.

A mais evidente é o facto de chegar pela 13.ª vez às ‘meias’ em Wimbledon, igualando o recorde que permanecia unicamente nas mãos de Roger Federer. A partir de hoje estão empatados, ao passo que Nole também aproveitou para aumentar a vantagem absoluta em todos os Majors, com a sua 49.ª meia-final (em 75 disputados…), fugindo das 46 do suíço.

Por outro lado, Djokovic é apenas o terceiro tenista com pelo menos 37 anos — 37 anos e 49 dias, para sermos precisos — a chegar aos quatro melhores de singulares em Wimbledon, depois de Ken Rosewall o ter feito em 1974 e Roger Federer em 2019.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt