Djokovic iguala Nadal e persegue mais um recorde em Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2024
djokovic united cup
Divulgação/United Cup

Mais títulos, mais finais, empatado com mais meias-finais e a sete vitórias de ser quem tem mais triunfos. Estes são alguns dos registos de Novak Djokovic em torneios Masters 1000, sendo que está a escalar um outro ranking pelo simples facto de disputar a edição de 2024 de Indian Wells.

Ora, o número um do Mundo prepara-se para entrar em ação pela 128.ª vez num torneio desta categoria, apanhando Rafael Nadal, que parecia pronto para não permitir este empate. Certo é que, agora, Nole fica de olhos postos no terceiro lugar de Fernando Verdasco (130), sendo muito possível que ainda consiga chegar-se ao primeiro lugar, tendo Roger Federer (138) e Feliciano López (139) pela frente.

O que ainda é mais impressionante é que Djokovic conquista o título em quase um terço das vezes que participa em Masters 1000, com 40 em 127, o que dá 31,5% de sucesso, a taxa mais alta da história.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt