Djokovic: «Há que valorizar muito Alcaraz e Sinner mas devemos respeitar as lendas recentes»
Novak Djokovic vai competir este sábado para tentar conquistar o 101.º título da sua histórica carreira. O sérvio mede forças com Lorenzo Musetti na final do ATP 250 de Atenas, mas aproveitou para deixar um recado quando questionado sobre o nível que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner têm apresentado.
“Nunca disse que o Jannik e o Carlos estão a alcançar um ténis nunca visto antes. Simplesmente são melhores dos que os restantes atualmente. Há que valorizar muito o que estão a fazer, mas devemos respeitar as lendas recentes como Rafa, Roger, Andy e eu. Sinner e Alcaraz são a força dominante do ténis atual, mas não nos esqueçamos de onde viemos. Espero que possam alcançar os nossos feitos no fim das suas carreiras”, atirou o sérvio de 38 anos.
Questionado sobre o que alcançar na próxima época, Djokovic foi claro. “Não tenho nenhuma intenção de lutar por ser número um do Mundo se continuar a jogar. O ranking não tem importância para mim neste momento. Foco-me em encontrar vontade, alegria e motivação para competir nos meus próprios termos e ter boas sensações no court”, rematou.
