This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Há que valorizar muito Alcaraz e Sinner mas devemos respeitar as lendas recentes»
Novak Djokovic vai competir este sábado para tentar conquistar o 101.º título da sua histórica carreira. O sérvio mede forças com Lorenzo Musetti na final do ATP 250 de Atenas, mas aproveitou para deixar um recado quando questionado sobre o nível que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner têm apresentado.
“Nunca disse que o Jannik e o Carlos estão a alcançar um ténis nunca visto antes. Simplesmente são melhores dos que os restantes atualmente. Há que valorizar muito o que estão a fazer, mas devemos respeitar as lendas recentes como Rafa, Roger, Andy e eu. Sinner e Alcaraz são a força dominante do ténis atual, mas não nos esqueçamos de onde viemos. Espero que possam alcançar os nossos feitos no fim das suas carreiras”, atirou o sérvio de 38 anos.
Questionado sobre o que alcançar na próxima época, Djokovic foi claro. “Não tenho nenhuma intenção de lutar por ser número um do Mundo se continuar a jogar. O ranking não tem importância para mim neste momento. Foco-me em encontrar vontade, alegria e motivação para competir nos meus próprios termos e ter boas sensações no court”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
