Djokovic garante respeito pelos jornalistas no Australian Open mas deixa recado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2023

Ao longo deste Australian Open 2023, Novak Djokovic já criticou duramente o Eurosport, garantindo que não ia tolerar mais injustiças. Agora, já com um lugar cravado nas meias-finais do primeiro Grand Slam da temporada, depois de arrasar Andrey Rublev, o número cinco do ranking ATP voltou a abordar a forma como é tratado na imprensa, dando uma resposta que tem sido muito difundida nas redes sociais.

“O que gosto de ver é respeito e não uma narrativa unidimensional que se centra só numa parte da história e que só se escreve nessa direção. Gosto quando se toma outra perspetiva diferente, tentando ser um pouco mais objetivos”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Djokovic reconheceu a importância dos jornalistas para a sua carreira e para o ténis, mas pediu um tratamento mais justo. “Respeito a vossa profissão e entendo que sem vocês o nosso desporto não seria tão global como é. No fim, todos fazemos parte da mesma equipa. Também entendo que haja pessoas mais parciais e de quem gosto menos. É realmente difícil definir o caminho certo”, rematou.

O sérvio está agora a preparar-se para voltar ao court diante de Tommy Paul, num encontro a valer um lugar na final do Australian Open: será a 33.ª final de Nole num Grand Slam ou a primeira do norte-americano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt