Djokovic: «Foi um dos encontros mais emocionantes que joguei nos últimos anos»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 11, 2020
djokovic-atpcup

 Novak Djokovic colocou a seleção da Sérvia na final da primeira edição da ATP Cup com um triunfo diante de Daniil Medvedev, num encontro muito bem jogado que teve caráter decisivo no duelo entre Sérvia e Rússia depois de Dusan Lajovic ter protagonizado, porventura, uma das melhores exibições de carreira diante do russo Karen Khachanov para adiantar o seu país no duelo (1-0).

No final do encontro, Novak Djokovic, número dois mundial, deixou elogios a Medvedev:

«Ele demonstrou que é um dos melhores jogadores do mundo e por que motivo é top 5. Esta consistência e solidez desde o fundo do court e o seu grande serviço foram determinantes para chegar até onde está hoje. Ele merece, sem dúvida», referiu Djokovic.

O tenista sérvio está ciente dos desafios que Medvedev lhe causou:

«Foi, definitivamente, um dos encontros mais emocionantes que joguei contra ele ou qualquer outro jogador do top 5 nos últimos anos», disse o sérvio.

A Sérvia discute o título da primeira edição da ATP Cup já este domingo diante da seleção de Espanha naquele que será o primeiro confronto do ano de 2020 entre Novak Djokovic e Rafael Nadal.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.