Djokovic feliz por «poder dormir na própria cama, para variar»
Seja pelo clima, pela paisagem ou pela tranquilidade que encontram naquele naquele pedaço de paraíso chamado Mónaco, o torneio de Monte Carlo é um dos predilectos de muitos dos jogadores do circuito. Novak Djokovic deixou isso claro este sábado à noite durante a festa dos jogadores da prova Masters 1000, destacando razões que vão muito para lá do óbvio.
“Estar em casa e jogar um torneio que está a três, quatro minutos a pé de onde moro, literalmente, deixa-me muito feliz e satisfeito”, disse o número um mundial, que vive no Pincpado do Mónaco há vários anos. “É uma semana especial. Uma das semanas mais especiais para mim, porque posso estar com a minha família e posso dormir na minha própria cama, para variar”,acrescentou.
Pivilégios que não terminam mesmo quando coloca os pés fora de casa, seja para participar na Plyers Party ou para meter mãos à obra. “É um espaço muito elegante e exclusivo e muitos jogadores vêm mais cedo para aproveitarem este maravilhoso lugar. Todos os melhores jogadores do mundo estão aqui. É um torneio muito forte, tem sido durante muito anos”.
Bicampeão do torneio que marca o arranque da temporada de terra batida para grande parte do circuito masculino, o sérvio de 28 anos diz-se entusiasmado com a semana que se avizinha. “Estou anioso. Não tive muito tempo para fazer a transição para a terra batida, mas não é a primeira vez e espero o melhor”.