This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic faz reflexão da Taça Davis e atira: «Eu, Federer e Nadal não decidimos nada»
MADRID. Têm sido dias de muito debate e discussão sobre o atual formato da Taça Davis e a conferência de Novak Djokovic voltou a ficar marcada por esse assunto.
Esta quarta-feira, o sérvio deu uma sugestão para um possível novo formato a realizar-se depois do US Open, altura em que se joga a Laver Cup, prova que se está a impor com cada vez mais força no circuito mundial. “A Laver Cup é muito importante para o ténis. Atrai os melhores do mundo e as lendas do desporto. Tem um conceito único no ténis. Está a trazer muito interesse e benefícios para o ténis, é por isso que está no calendário da ATP. Laver Cup deve ser suportado pela comunidade do ténis, mas ao mesmo tempo, a Davis Cup sempre foi a numero um, a que tem mais tradição”, referiu.
Djokovic voltou a mostrar a intenção em existir uma junção entre ATP Cup e Taça Davis. “Não houve acordo para a junção dos dois interesses, mas um possível acordo ainda está lá, o que é bom. A melhor ideia para seguir. Acho que não podem seguir juntas”, garantiu.
Sobre se falou com Roger Federer e Rafa Nadal em relação ao futuro da Taça Davis. “Não falei com o Rafa e o Roger sobre isto, porque a decisão já foi feita pela Kosmos e ITF. ATP estava a desenvolver a sua própria taça, por isso já estava tudo claro. Acho que na Austrália vamos ver como vai correr a ATP Cup. Acho que vai ser um sucesso por estarem vários jogadores de topo e ser próxima do Australian Open. Vou falar (Federer e Nadal) para saber a opinião deles mas não tomo decisões. As pessoas pensam que nós os três tomamos todas as decisões mas isso não é verdade”, atirou.
Djokovic ainda deixou um comentário sobre o facto do duelo de pares entre Itália e EUA ter terminado depois das 4 horas da manhã. “Acho que teria sempre de acontecer, já que tens 18 equipas. Tentando reduzir tudo a 3 courts em 1 semana, com o descanso entre os jogos, cerimónias, todo o protocolo que existe, ia ser sempre complicado de ter tudo pronto a tempo”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup Finals
- Sem categoria