This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic faz história e alcança registo inédito com mais um final de Grand Slam
Mais um dia, mais um recorde para Novak Djokovic. O sérvio já era o detentor do recorde de finais do Grand Slam no ténis masculino, um registo que alargou ao atingir o duelo decisivo de Wimbledon, passando agora a 35. No entanto, a verdade é que Nole não ficou satisfeito por deter a marca ‘apenas’ no ténis masculino e agora é o recordista absoluto a solo.
Djokovic mantinha um empate com Chris Evert, que jogou 34 finais de Majors, mas agora fugiu com a sua 35.ª. Nesse ranking, Serena Williams tem 33, Martina Navratilova segue-se com 32, sendo que o primeiro homem a surgir após Djokovic é Roger Federer com 31, as mesmas de Steffi Graf. Já Rafael Nadal disputou 30 até agora.
Leia também:
- — Prodígio Andreeva leva a maior multa de Wimbledon em 2023
- — Djokovic confessa que gostava de defrontar… John McEnroe
- — Wimbledon tem um clube exclusivo e este ano já tem vários novos membros
Resta agora saber se consegue igualar o recorde absoluto de Margaret Court com 24, algo que também o fará afastar-se dos 22 de Rafael Nadal.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023