Djokovic falha Taça Davis e só joga se a Sérvia se apurar para os quartos-de-final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2022
novak-djokovic
Foto: Kosmos Tennis

Afinal, Novak Djokovic não vai representar a Sérvia na fase de grupos das Davis Cup Finals. O atual número seis do ranking ATP ia liderar a sua seleção em Valência no Grupo B, onde também figuram Espanha — poderia defrontar Carlos Alcaraz –, Canadá e Coreia do Sul, mas vai ficar de fora, ficando disponível para jogar a prova se a Sérvia ficar num dos dois primeiros lugares e se apurar para os quartos-de-final que se jogam no fim da época.

“Ele não vai jogar por razões pessoais. Já esteve presente para a equipa nacional inúmeras vezes, mas desta vez não consegue. Se chegarmos a Málaga, ele vai juntar-se a nós”, afirmou o capitão Viktor Troicki, em declarações ao Sportski Zurnal.

Refira-se que a fase de grupos se joga entre os dias 13 e 18 de setembro, sendo que Djokovic vai regressar à competição no dia 26 do mesmo mês, no ATP 250 de Tel Aviv, em Israel.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt