Djokovic: «Estou aliviado, não se pode dar nenhuma oportunidade ao Nadal porque ele vai aproveitar»
Novak Djokovic qualificou-se para a terceira ronda dos Jogos Olímpicos após bater em dois sets Rafa Nadal num duelo em que o espanhol ameaçou uma recuperação no segundo set.
O número dois mundial continua, por isso, vivo no sonho de conquistar a tão desejada medalha de ouro e, aos microfones do Eurosport, mostrou-se satisfeito por ter ultrapassado o eterno rival.
ALIVIADO COM O DESFECHO
Sinto-me muito aliviado porque tudo parecia ir no meu lado com 6-1 e 4-0, talvez me tenha sentido demasiado cómodo nesse momento. Com 4-1 fiz um jogo de serviço regular. Não podes dar nenhuma oportunidade ao Nadal porque ele vai aproveitar, vai voltar ao encontro, especialmente neste court, com o público a envolver-se.
4-4 FOI DECISIVO
Foi muito duro, o jogo crucial foi o 4-4, último jogo com bolas usadas, tentei quebrar o serviço e servir depois com bolas novas. Estive bem nos meus últimos dois serviços, mas foi um encontro muito, muito ajustado, especialmente no segundo set. Estou muito contente com o nível que tive.
60.º DUELO DE UMA RIVALIDADE HISTÓRICA
Em 2006 não nos podíamos imaginar que estaríamos a jogar quase 20 anos depois no mesmo court nos Jogos Olímpicos. Creio que seremos capazes de apreciar este encontro na nossa rivalidade e também para o desporto em si. Havia muita atenção de todos os desportos neste encontro. É algo bom para todos. Infelizmente para o Rafa não esteve ao melhor nível mas fiz todos os possíveis para que se sentisse incómodo em court.
Leia também:
- — Djokovic trava recuperação milagrosa de Nadal e mantém sonho vivo nos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral confiantes nos Jogos Olímpicos: «Podemos fazer umas coisas engraçadas»
- — Alto… e continua o baile! Murray vira de forma épica e prolonga carreira em Paris’2024