Djokovic: «Entendo que Nadal e Federer sejam os favoritos do público»

Por José Morgado - Setembro 8, 2018
federer-djokovic-nadal

Quando o sorteio do US Open foi conhecido, há duas semanas, um dos principais pontos de interesse era o duelo de quartos-de-final entre Roger Federer e Novak Djokovic... que não aconteceu. Depois disso, uma possível final entre Rafael Nadal e o vencedor desse duelo Federer-Djokovic… que também não acontecerá.

Questionado sobre essa situação, Djokovic admite perceber porque é que se coloca sempre Federer e Nadal nos seus cenários de torneios. “É normal. Entendo que eles sejam os jogadores mais populares, os favoritos do público por tudo o que já fizeram. Mas este não foi um torneio normal, nem para eles, nem para ninguém, por causa das condições de jogos. Nas meias-finais estiveram muito melhores, muito menos quentes!”.

O sérvio apurou-se para a final do US Open com um triunfo sobre Kei Nishikori e vai reencontrar Juan Martín Del Potro, que lhe mereceu os melhores elogios.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com