This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic em ritmo cruzeiro; Coric desafia Federer
Mais uma jornada, mais um passeio que Novak Djokovic fez até à próxima ronda no Dubai Duty Free Tennis Championhips. O número um do mundo defrontou esta tarde o turco Marsel Ilhan e perdeu apenas dois jogos durante os 51 minutos que esteve em court. Roger Federer, campeão em título, perdeu ainda menos, já que Richard Gasquet desistiu na primeira partida.
“Falta-lhe um pouco de experiência e confiança quando está num grande estádio”. Foi desta forma que Novak Djokovic descreveu o seu desafio de hoje, vindo diretamente do 104.º lugar da hierarquia. O sérvio não teve muito trabalho a fazer ao longo dos 49 minutos e o grande factor da derrota foram mesmo os 37 erros do seu oponente, que não foi além dos cinco winners.
Por um lugar na final do torneio pela quinta vez na sua carreira, o jogador de 27 anos vai medir forças com Tomas Berdych, que se livrou de Sergiy Stakhovsky com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-2. “Ele é um jogador grande e com um jogo poderoso, mas, ainda que tenha melhorado a sua movimentação, não deixa de ser um jogador pesado. É aí que espero usar as minhas oportunidades do fundo do court“, confessou Djokovic.
Vem aí duelo de gerações
Apesar de a jornada desta sexta-feira ter carecido de um ténis de cortar a respiração, não foi por isso que as surpresas ficaram de parte. Borna Coric, considerado um dos principais talentos em ascenção no circuito masculino, tendo mesmo sido considerado a “Estrela ATP do Amanhã” nos prémios de 2014, deixou de queixo caído o britânico Andy Murray, a quem aplicou um corretivo por 6-1 e 6-3.
Coric, que garantiu desde já uma subida de mais de 20 lugares com o seu resultado no torneio árabe (é atualmente 84.º ATP), perdeu somente dois pontos com o primeiro serviço e demonstrou uma supremacia do fundo do court de chamar a atenção de qualquer um.
“Ainda perdi a minha concentração no segundo set, pois a partir do momento em que me apercebi que poderia ganhar isto comecei a pensar demais”
O jogador de 18 anos entrou no quadro principal na condição de lucky loser, graças à desistência de Philipp Kohslchreiber numa última instância: “sei que fui um pouco sortudo, mas o ténis também é feito disto”.
Na próxima ronda, segue-se um confronto tanto ou mais complicado e que dá pelo nome de Roger Federer, atual campeão em título. O segundo pré-designado liderava o encontro com Richard Gasquet por 5-1 quando viu o gaulês desistir devido a dores nas costas. Este será o primeiro encontro entre Coric e Gasquet, que têm entre si uma diferença de idades de 15 anos.
- Categorias:
- Sem categoria