Djokovic e Sinner protagonizam algo que não acontecia há 45 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 19, 2023

A final das ATP Finals 2023 vai ser mais um duelo de gerações. Novak Djokovic continua a mostrar-se como o vinho do Porto, enquanto Jannik Sinner irá tentar arrancar o testemunho das mãos do número um do Mundo em Turim. Certo é que algo muito raro vai acontecer, tendo em conta que será a segunda final com maior diferença de idades entre os jogadores na história das ATP Finals.

Para encontrar esse recorde é preciso recuar… 45 anos! Voamos até 1978 para encontrar o duelo entre Arthur Ashe John McEnroe, que tinha uma diferença de 15 anos e 221 dias, mais do que os 14 anos e 86 dias que separam Djokovic de Sinner. Um duelo marcante.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt