Bolletieri: «Djokovic é o mais perfeito jogador de ténis que vi em 60 anos»

Por admin - Outubro 18, 2016

Nick Bolletieri nunca foi homem de meias palavras, e inúmeras foram as suas conferências de imprensa ou os seus artigos de opinião e/ou comentários em público acerca dos seus pupilos ou da atualidade do ténis profissional.

Desta vez foi em Linz, durante a realização do torneio feminino ganho por Dominika Cibulkova, que o veteraníssimo e não menos conceituado treinador norte-americano expressou a sua opinião quanto a alguns dos temas do momento:

  • Luta pelo topo do ranking ATPEles [Djokovic e Murray] são uns animais. Reparem nas suas pré-temporadas, são literalmente animais.
  • Dominância de Novak Djokovic “Há vários jogadores jovens a chegar ao topo, mas não vejo ninguém que consiga chegar perto ao nível de ténis de Djokovic. Ele é o mais perfeito jogador de ténis que vi em 60 anos. Não tem qualquer debilidade, nem física nem mental.
  • Roger Federer e os Grand Slam“As capacidades tenísticas do Roger são um dom de Deus. Para poder ganhar mais um Grand Slam, ele terá de vir à rede como nunca o fez antes. O ténis necessita que ele ganhe outra vez.”
  • O estado de forma de Rafael Nadal“Um jogador com aquele grip, com uma raquete tão leve, é impressionante aquilo que ele ganhou, mas de momento ele está a pagar o preço físico do estilo de jogo que levou desde sempre. Não vai ser fácil para ele voltar ao topo e por uma questão muito simples, que é o que passa com todos os campeões: quando os teus adversários não têm medo de te defrontar, então terás problemas. Eles não têm nada a perder”
  • Maria Sharapova e o seu regresso à competição“Ela é dura. Foi isso que fez dela uma grande jogadora (sem ser uma grande atleta), ser a maior competidora!