Djokovic e o duelo com Nishikori: «Se tenho o número dele? Sim… No telemóvel!»
Kei Nishikori é o próximo adversário de Novak Djokovic em Flushing Meadows, na luta pelo acesso aos oitavos-de-final do US Open. Trata-se de um jogador que tem apenas duas vitórias contra o sérvio em… 19 embates. Por isso mesmo, Djokovic foi questionado sobre se tem o número do nipónico e Nole começou por responder com humor.
“Se tenho o número dele? Sim, até tenho… No telemóvel! Não tenho o número de ninguém em court até ganhar. Já jogámos muitas vezes e tenho um registo muito bom contra ele. A última vez que perdi com ele foi aqui em Nova Iorque, nas meias-finais de 2014. Historicamente, penso que o seu melhor Grand Slam é este. É um dos jogadores mais rápidos e mais talentos que já vi na minha vida”, começou por referir.
Certo é que Djokovic sabe o que fazer para ir à procura da 17.ª vitória consecutiva frente ao nipónico. “É importante servir bem e tirar um pouco de velocidade porque ele gosta de ter ritmo. Gosta de bater a bola cedo, proteger a linha. Mas eu conheço bem o jogo dele. Jogámos nos Jogos Olímpicos e sei o que espera de mim. Estou ansioso por um bom desafio”, destacou.