Djokovic e Nadal procuram fazer em Roland Garros o que só foi feito uma vez na história da Era Open
É já a partir de domingo que arranca o quadro principal de Roland Garros e Novak Djokovic e Rafa Nadal vão à procura de fazer o que parece impossível.
Os dois, com 37 anos de idade, vão tentar protagonizar um feito que apenas um homem conseguiu na Era Open e que não é alcançado há 54 anos.
É que o ano de 1972 foi o único em que um jogador conseguiu conquistar um título do Grand Slam com 37 ou mais anos. Trata-se de Ken Rosewall que, nesse ano, venceu o Australian Open, precisamente, com 37 anos. No caso de Nadal, se vencer, até terá 38 anos.
Roger Federer foi quem esteve mais perto de se juntar a Rosewall, no entanto, acabou por deixar fugir a fatídica final de Wimbledon 2019 frente a Novak Djokovic, num encontro em que teve dois match points. Nesse ano o suíço estava a menos de um mês de completar 38 anos.
Arthur Gore, William Larned e Bill Tilden também venceram Majors com essa idade, ainda assim, aconteceu nas primeiras três décadas do século XX, altura em que a modalidade era totalmente distinta do que é atualmente.