Djokovic e Nadal chegam a Roland Garros em busca de feito raríssimo na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2024

Novak Djokovic e Rafael Nadal estão em momentos bem diferentes da carreira, até porque Nole continua a ser o número um do Mundo, enquanto Rafa faz aquela que se apresenta como a última dança da sua carreira. É assim que chegam a Roland Garros, ambos com 37 anos, sendo que o espanhol irá celebrar o 38.º aniversário durante o Grand Slam parisiense.

Pois bem, tendo a idade dos dois em conta, a verdade é que tanto Djokovic como Nadal entram à procura de alcançar algo raríssimo na história do ténis. Sabe quantos tenistas conquistaram um Grnad Slam na Era Open depois de fazerem 37 anos? Um! Foi Ken Rosewall, então no Australian Open de 1972. Roger Federer ficou perto quando venceu o Australian Open quase a celebrar o 37.º aniversário, mas não conseguiu ter o lugar na lista.

Saindo da Era Open, Arthur Gore fê-lo por duas vezes em Wimbledon (1908 e 1909), William Larned no US Open (1910 e 1911) e Bill Tilden em Wimbledon (1930).

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt