Djokovic e Musetti esmagam recorde de encontro a acabar mais tarde em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2024
Divulgação/FFT

Novak Djokovic Lorenzo Musetti disputaram um duelo de proporções épicas que vai ficar marcado na história. É que o número um do Mundo precisou de mais de quatro horas para resistir em cinco sets a caminho dos oitavo-de-final, sendo que o sérvio e o italiano esmagaram o recorde de encontro a acabar mais tarde no Grand Slam francês.

O relógio marca 3h08 em Paris quando Nole sentenciou a batalha, superando por larga margem o recorde que pertencia a Rafael Nadal Jannik Sinner, que se defrontaram até à 1h27 nos oitavos-de-final em 2020.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt