Djokovic e companhia torcem por par austríaco no duelo com a Alemanha

Por José Morgado - Novembro 28, 2021

Áustria e Alemanha vão discutir este domingo em Innsbruck a vitória na terceira jornada no Grupo F das Davis Cup Finals através de um par decisivo, onde o futuro da Sérvia de Novak Djokovic também está em jogo.

Nos singulares, Jurij Rodionov (139.º ATP) começou por surpreender o alemão Dominik Koepfer (59.º), antes de Jan Lennard Struff (51.º) repor a igualdade com uma vitória face ao austríaco Dennis Novak (118.º), por 7-5 e 6-4.

As contas são simples: a Alemanha apura-se ganhando o par e é eliminada perdendo. Nesse cenário, a Sérvia ganharia o grupo. Os sérvios poderão sonhar com o apuramento mesmo que a Alemanha vença, mas teriam de esperar pelo final da jornada para fazerem contas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt