This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e a nova Associação: «Não queremos dividir nada nem boicotar a ATP»
O tenista sérvio Novak Djokovic estreou-se da melhor forma no ATP Masters 1000 de Roma depois de ter ultrapassado Salvatore Caruso naquele que foi o seu primeiro encontro depois da desqualificação do US Open.
No final do encontro, em conferência de imprensa, Novak Djokovic falou do que sentiu:
“Não diria que recuperei a felicidade hoje porque eu sou feliz independentemente do ténis. A minha felicidade não depende se eu venço ou não um encontro. Obviamente que depois dessa situação em Nova Iorque estive quatro ou cinco dias em baixo mentalmente e comecei a treinar em terra batida para enfrentar estes primeiros encontros. Claro que queria jogar o meu primeiro encontro em terra batida o mais rápido possível para poder retirar aquele episódio da minha cabeça. Acho que desta forma a situação vai sendo dissipada. Hoje estive bem, mantive o controlo e construí os pontos de acordo com a superfície, que é a terra batida”, disse, citado pelo Punto de Break.
Novak Djokovic falou ainda da nova Associação do ténis mundial e diz que não pretende uma separação da ATP:
“Reuni-me com o Andrea (Gaudenzi) há uns dois dias durante duas horas e meia. Não há problemas entre nós, somos muito transparentes, há uma relação aberta, de respeito mútuo, ele é o presidente da ATP. Não queremos lutar com eles, nunca quisemos boicotar a ATP nem separar-nos. Queremos trabalhar juntos, com as jogadoras também, uma vez que há quase 200 tenistas que já ‘assinaram’ a nossa proposta. É muito importante para nós o facto de nos sentirmos representados e o facto de termos conseguido levar avante uma nova ideia é importantíssimo também. Não queremos dividir nada, mas pensamos que é necessária uma associação que nos represente. É apenas isso”, revela.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Novak Djokovic