Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
Novak Djokovic ainda ameaçou uma recuperação brutal diante de Carlos Alcaraz na final de Wimbledon, mas o sete vezes campeão acabou mesmo por ser derrotado novamente pelo espanhol no encontro decisivo no Centre Court do All England Club. Questionado sobre o porquê de ter estado calmo durante todo o duelo, sem nunca apresentar uma reação mais enérgia, o sérvio explicou-se.
“O que as pessoas costumam dizer quando perco é que fui muito ‘flat’. É impossível que esse seja o motivo da derrota. Há momentos em certos encontros em que é preciso tirar algo e há outros encontros em que procuras o equilíbrio perfeita, manter a calma, conservar a energia e utilizá-la de forma construtiva”, começou por dizer ao SportKlub.
Leia também:
- — Rei Carlos II! Alcaraz volta a bater Djokovic e defende título em Wimbledon
- — Wimbledon termina com estatística inédita (e difícil de acreditar…)
- — Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: «Não sei se me veio ver»
Nesse sentido, Djokovic deixou uma reflexão. “Podíamos questionar-nos o que teria acontecido acontecido se tivesse começado a gritar para as pessoas no início do segundo set e a lutar com o público. Duvido que me tivesse ajudado. Parabéns ao Carlos. Em termos desportivos, lidou bem comigo. Agora há que seguir em frente”, rematou.