This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
Novak Djokovic ainda ameaçou uma recuperação brutal diante de Carlos Alcaraz na final de Wimbledon, mas o sete vezes campeão acabou mesmo por ser derrotado novamente pelo espanhol no encontro decisivo no Centre Court do All England Club. Questionado sobre o porquê de ter estado calmo durante todo o duelo, sem nunca apresentar uma reação mais enérgia, o sérvio explicou-se.
“O que as pessoas costumam dizer quando perco é que fui muito ‘flat’. É impossível que esse seja o motivo da derrota. Há momentos em certos encontros em que é preciso tirar algo e há outros encontros em que procuras o equilíbrio perfeita, manter a calma, conservar a energia e utilizá-la de forma construtiva”, começou por dizer ao SportKlub.
Leia também:
- — Rei Carlos II! Alcaraz volta a bater Djokovic e defende título em Wimbledon
- — Wimbledon termina com estatística inédita (e difícil de acreditar…)
- — Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: «Não sei se me veio ver»
Nesse sentido, Djokovic deixou uma reflexão. “Podíamos questionar-nos o que teria acontecido acontecido se tivesse começado a gritar para as pessoas no início do segundo set e a lutar com o público. Duvido que me tivesse ajudado. Parabéns ao Carlos. Em termos desportivos, lidou bem comigo. Agora há que seguir em frente”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Wimbledon