Djokovic despacha Rublev e voa para as meias-finais em Turim

Por José Morgado - Novembro 16, 2022

Novak Djokovic, cinco vezes campeão das ATP Finals e principal favorito a um sexto título, garantiu esta quarta-feira o regresso às meias-finais da competição de elite do circuito masculino, ao somar uma segunda vitória em dois sets no Grupo Vermelho da edição de 2022 da prova.

Depois de bater Stefanos Tsitsipas na primeira jornada, o sérvio, atual oitavo do ranking ATP, bateu desta feita o russo Andrey Rublev, número sete, por 6-4 e 6-1, num encontro que até começou equilibrado, mas acabou por ser rapidamente resolvido pelo recordista de semanas no topo do ranking mundial, em pouco mais… de uma hora.

Qualquer um dos outros três tenistas do grupo pode agora juntar-se a ele nas meias-finais, mas Daniil Medvedev está obrigado a vencer mais logo para seguir em frente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt