Auger-Aliassime é o único tenista nascido no século XXI com um feito notável

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 16, 2022

Felix Auger-Aliassime já é visto como muito mais do que uma promessa do ténis mundial. O canadiano, agora com 22 anos, tem conseguido resultados muito relevantes, desde chegar a meias-finais de torneios do Grand Slam, bem como por agora ocupar um lugar no top 10 e estar na luta pelo acesso às ‘meias’ das ATP Finals.

No entanto, a verdade é que há um outro registo notável que Felix já alcançou e que ninguém lho poderá tirar. É que estamos a falar do único tenista nascido no século XXI que conseguiu derrotar todos os membros do Big Three. Um feito que poderá ser unicamente dele, tendo em conta que Roger Federer já está retirado, sendo que Auger-Aliassime derrotou o suíço na temporada passada, em Halle.

De resto, levou a melhor sobre Novak Djokovic esta temporada, na Laver Cup — não conta para o ranking ATP mas é um torneio considerado oficial pelo circuito masculino –, enquanto superou Rafael Nadal agora nas ATP Finals. Será que chega às meias-finais para continuar a sonhar?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt