Djokovic descola de Federer e iguala Nadal no topo de mais uma estatística brutal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2024

Quando se fala de Novak Djokovic nos dias que correm, é muito provável que venha à baila alguma estatística impressionante. É esse o caso neste artigo. É que o número um do Mundo descolou de Roger Federer e apanhou Rafael Nadal em mais um dado brutal que mostra bem a força e longevidade dos três, na verdade.

Ora, Djokovic celebrou a sua 115.ª vitória em encontros inaugurais num torneio Masters 1000, igualando a marca que Rafa já tinha nas suas mãos, ao passo que Federer terminou a carreira com 114. Mostra a fiabilidade de qualquer um dos três, mas tudo indica que Nole ainda vai fazer crescer muito mais este número…

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt