Djokovic derrota Medvedev em batalha de 3h10… que não contava para (quase) nada

Por José Morgado - Novembro 18, 2022

Quando ganhar está no sangue… nem os ‘dead rubbers’ são para facilitar. Novak Djokovic, número oito do Mundo e campeão das ATP Finals por cinco vezes, concluiu esta sexta-feira a sua participação na fase de grupos em Turim com uma terceira vitória em três encontros no Grupo Vermelho, ao vencer o duelo mais longo de toda a semana no PallaAlpi Tour, palco do certame de elite do circuito masculino.

O sérvio de 35 anos, que já tinha vencido o grupo na quarta-feira, derrotou o russo Daniil Medvedev, número cinco mundial, por 6-3, 6-7(5) e 7-6(2), num encontro de 3h10 — o mais longo da semana –, em que Medvedev chegou a servir para o encontro, tal como tinha acontecido na segunda jornada, diante de Stefanos Tsitsipas. Apesar de estarem a jogar apenas para pontos (200) e dinheiro (quase 400 mil dólares), Djokovic e Medvedev não facilitaram, o que no caso do sérvio foi surpreendente, tendo em conta que tem uma meia-final agendada para sábado às 13 horas.

Djokovic defronta Taylor Fritz, nono da classificação, na primeira meia-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com