Djokovic coloca Medvedev, Tsitsipas, Thiem e Zverev na frente para vencer um Grand Slam

Por Tiago Ferraz - Janeiro 16, 2020
djokovic-abudhabi

O tenista sérvio Novak Djokovic fez a projeção do futuro quanto a possíveis vencedores de torneios do Grand Slam agora que estamos a menos de uma semana do primeiro torneio da categoria da temporada de 2020.

O número dois mundial diz que Daniil Medvedev pode ser um dos vencedores de um Grand Slam muito em breve:

«O Daniil (Medvedev) está a jogar um ténis de alto nível, teve um encontro muito equilibrado, decidido em cinco sets, diante de Rafael Nadal na final do US Open (…) Ele esteve a perder com dois sets de desvantagem e, talvez, o Rfa nunca tenha perdido uma final de um Grand Slam depois de estar a vencer por dois sets. Por isso, foi impressionante ver a recuperação de Medvedev que esteve a competir durante mais de cinco horas. Nesse sentido, ele está, definitivamente, num grupo restrito de tenistas que estão perto de um título do Grand Slam», disse em declarações recolhidas pelo diário britânico Express.

Novak Djokovic referiu também os outros tenistas que, para ele, estão perto de chegar a um título do Grand Slam:

«Além de Medvedev, está Dominic Thiem, que tem “batido à porta” (dos títulos) e (Stefanos) Tsitsipas que já venceu um grande título nas ATP Finals. O ténis está em boas mãos. Temos uma grande nova geração de tenistas. Zverev está aí também», concluiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.