Stakhovsky ‘apanha’ Federer no gabinete do diretor: «Cá está ele a por pressão»

Por Bola Amarela - Janeiro 16, 2020
federer-tiley

Sergyi Stakhovsky, entretanto já eliminado na fase de qualificação do Australian Open, brincou nas redes sociais com o facto de ter ‘apanhado’ Roger Federer no gabinete do diretor do torneio, Craig Tiley, em vésperas do sorteio do primeiro Grand Slam de 2020. “Quando Roger Federer coloca pressão no Craig Tiley para jogar na segunda-feira”, disparou o ucraniano, em jeito de brincadeira, sobre um dos seus bons amigos no circuito.

Só que muitos fãs de outros tenistas não ficaram particularmente agradados com aquilo que viram: é que Federer, através da sua empresa, a Team 8, é parceiro de negócio de Tiley e da Tennis Australia na Laver Cup, o que tem gerado muitas críticas em torno de um eventual favorecimento do suíço de 38 anos na Austrália. Foi assim em 2018, quando teto foi fechado minutos antes da final diante de Marin Cilic, com o croata a dizer que não tinha sido informado.

A verdade é que Federer vai mesmo estrear-se na segunda-feira, o que significa que tanto ele como Novak Djokovic, se lá chegarem, terão um dia de descanso extra para a final em relação à metade superior do quadro, onde está Rafael Nadal. Os posts nas redes sociais multiplicaram-se, alguns com mais humor do que outros…

Bola Amarela