This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Boicote a Wimbledon é muito agressivo, há soluções melhores»
Novak Djokovic não hesita em condenar a decisão que Wimbledon tomou de banir os tenistas russos e bielorrussos da edição de 2022. No entanto, o número um do Mundo não concorda com uma possibilidade que já foi avançada por entre alguns rumores: a de haver um boicote ao Grand Slam britânico perante o impedimento de russos e bielorrussos.
“Os atletas estão cá para fazer desporto. Se os expulsamos do desporto apenas porque vêm de um determinado país, então é uma má decisão. Temos de ter comunicação com Wimbledon. Não estou envolvido na política dos jogadores como há dez anos e não falo com os representantes de Wimbledon, mas disseram-me que são muito duros”, destacou.
Quanto ao referido boicote, Djokovic não acredita que o caminho seja esse. “Boicote a Wimbledon é muito agressivo, há outras soluções que são muito melhores”, destacou o sérvio, que vai defender o título no All England Club.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Wimbledon