Djokovic arrasa pela madrugada dentro e avança no US Open

Por José Morgado - Agosto 29, 2023
djoko

Novak Djokovic, de 36 anos, regressou esta segunda-feira ao final da noite ao US Open dois anos depois da final de 2021 perdida para Daniil Medvedev com um triunfo arrasador, que o coloca na segunda ronda da edição de 2023 da prova. O sérvio, número dois do Mundo, derrotou o francês Alexandre Muller, 84.º da hierarquia mundial, por 6-0, 6-2 e 6-4, num duelo resolvido em menos de duas horas e no qual controlou totalmente.

O encontro ficou marcado por um começo tardio — o primeiro ponto arrancou depois das 23 horas locais — devido ao longo duelo entre Coco Gauff e Laura Siegemund e ao facto de o US Open ter mantido a cerimónia de celebração da vida de Billie Jean King e da importância da norte-americana no processo de igualdade de prize-money para homens e mulheres.

Na segunda ronda, Djokovic, que voltará a ser número um do Mundo depois do US Open, vai defrontar o espanhol Bernabé Zapata Miralles.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt