Djokovic ‘aplica’ pneu a Zverev, mas Krajinovic está na FINAL em Belgrado

Por Tiago Ferraz - Junho 14, 2020
djokovic-adriatour

 Novak Djokovic venceu o alemão Alexander Zverev em três short sets, pelos parciais de 0-4, 4-1 e 4-2 e o beneficiado foi Krajinovic que avança para a final devido à melhor percentagem de jogos ganhos.

O encontro começou com alguma superioridade por parte de Novak Djokovic, que venceu o seu primeiro jogo de serviço e avançou, de seguida, para o primeiro desequilíbrio no marcador ao concluir o jogo de serviço de Zverev com um passing shot, simplesmente, fabuloso (2-0).

Com o break de vantagem, Novak Djokovic esteve tranquilo, subiu o nível de jogo e, sem surpresa, teve serviço na mão para chegar ao 3-0, algo que veio mesmo a confirmar-se com jogo em ‘branco’.

No quarto jogo, Alexander Zverev começou logo com uma dupla falta e depois disso seguiu-se um recital de Djokovic que, com uma direita ao longo da linha ficou com três pontos para fazer o 4-0 com que viria mesmo a vencer a primeira partida.

No segundo mini-set, Novak Djokovic voltou a ser muito assertivo e saiu na frente com a vitória no primeiro jogo de serviço (1-0). No jogo seguinte, o sérvio esteve impressionante na resposta, beneficiou de alguma irregularidade de Zverev no serviço, mas o alemão prevaleceu no ‘ponto decisivo’ e fez o 1-1.

No jogo seguinte, Djokovic enfrentou um 0-30, teve dois break points contra, e acabou mesmo por perder o jogo para Zverev assumir a dianteira do set sendo que Zverev avançou para o 3-1 com o serviço. Djokovic pareceu abalado, perdeu o ‘norte’ e “ofereceu” o set a Zverev (4-1), hipotecando assim a presença na final.

Na terceira e decisiva partida, Alexander Zverev esteve mais assertivo, venceu o primeiro jogo e logo a seguir forçou Djokovic a um ponto decisivo, mas o sérvio levou a melhor e conseguiu empatar o set (1-1).

O duelo manteve-se muito equilibrado, Zverev avançou para o 2-1, mas Djokovic respondeu e deixou tudo igual no marcador (2-2) numa altura decisiva do encontro.

Na fase final, Djokovic foi superior, venceu por 4-2, mas Krajinovic é o maior beneficiado e passa à final Krajinovic devido à percentagem de jogos: isto é: Há empate entre Djokovic, Zverev e Krajinovic em encontros e sets, mas Krajinovic tem melhor percentagem de jogos ganhos do que os adversários.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.