G. Simon revela objetivos até final da carreira e ‘declara-se’: «Amo o ténis»

Por Tiago Ferraz - Junho 14, 2020
Gilles-Simon
Images via Reuters/Tony O’Brien

O tenista francês Gilles Simon deu uma entrevista à ATP onde falou do seu confinamento e revela os objetivos a curto prazo na carreira.

“Atualmente estou em Paris com a minha esposa e com os meus filhos. Quando o país fechou devido ao coronavírus decidimos ficar no sul de França. A casa que alugamos tem um court de ténis e  eu joguei com o meu filho de dez anos algumas vezes (…) Sou uma pessoa que procura a felicidade do meu filho. Muitas vezes noto que ele está feliz a jogar ténis comigo uma vez que ele sabe que sou tenista profissional e quer aprender muitas coisas”, disse, citado pelo Punto de Break.

Gilles Simon afirma ainda que o ténis é o responsável pelo facto que não passar tanto tempo com a família quanto desejaria:

“Os tenistas não passam muito tempo em casa e, infelizmente, fez com que eu perdesse muitas coisas. Quando voltas a casa depois de jogar sentes que as coisas mudaram muito. Quando o meu filho tiver 15 anos, eu terei 40 e aí poderemos fazer muitas coisas juntos. Agora ele tem 11 e eu 35 e ainda continuo a jogar. Os meus filhos são tudo para mim”, afirmou.

O tenista francês revela ainda os objetivos traçados para o futuro:

“O meu objetivo primordial é ser feliz no court e desfrutar de mais alguns encontros. Jogar ténis apaixona-me e eu vou amar esta modalidade a vida toda. Digo, frequentemente, que poderia ser a pessoa que mais ama o ténis”, rematou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.