This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic ‘aplica’ pneu a Zverev, mas Krajinovic está na FINAL em Belgrado
Novak Djokovic venceu o alemão Alexander Zverev em três short sets, pelos parciais de 0-4, 4-1 e 4-2 e o beneficiado foi Krajinovic que avança para a final devido à melhor percentagem de jogos ganhos.
O encontro começou com alguma superioridade por parte de Novak Djokovic, que venceu o seu primeiro jogo de serviço e avançou, de seguida, para o primeiro desequilíbrio no marcador ao concluir o jogo de serviço de Zverev com um passing shot, simplesmente, fabuloso (2-0).
Com o break de vantagem, Novak Djokovic esteve tranquilo, subiu o nível de jogo e, sem surpresa, teve serviço na mão para chegar ao 3-0, algo que veio mesmo a confirmar-se com jogo em ‘branco’.
No quarto jogo, Alexander Zverev começou logo com uma dupla falta e depois disso seguiu-se um recital de Djokovic que, com uma direita ao longo da linha ficou com três pontos para fazer o 4-0 com que viria mesmo a vencer a primeira partida.
No segundo mini-set, Novak Djokovic voltou a ser muito assertivo e saiu na frente com a vitória no primeiro jogo de serviço (1-0). No jogo seguinte, o sérvio esteve impressionante na resposta, beneficiou de alguma irregularidade de Zverev no serviço, mas o alemão prevaleceu no ‘ponto decisivo’ e fez o 1-1.
No jogo seguinte, Djokovic enfrentou um 0-30, teve dois break points contra, e acabou mesmo por perder o jogo para Zverev assumir a dianteira do set sendo que Zverev avançou para o 3-1 com o serviço. Djokovic pareceu abalado, perdeu o ‘norte’ e “ofereceu” o set a Zverev (4-1), hipotecando assim a presença na final.
Na terceira e decisiva partida, Alexander Zverev esteve mais assertivo, venceu o primeiro jogo e logo a seguir forçou Djokovic a um ponto decisivo, mas o sérvio levou a melhor e conseguiu empatar o set (1-1).
O duelo manteve-se muito equilibrado, Zverev avançou para o 2-1, mas Djokovic respondeu e deixou tudo igual no marcador (2-2) numa altura decisiva do encontro.
Na fase final, Djokovic foi superior, venceu por 4-2, mas Krajinovic é o maior beneficiado e passa à final Krajinovic devido à percentagem de jogos: isto é: Há empate entre Djokovic, Zverev e Krajinovic em encontros e sets, mas Krajinovic tem melhor percentagem de jogos ganhos do que os adversários.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Novak Djokovic