This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic apanha marca histórica de Sampras com mais um triunfo em Wimbledon
Novak Djokovic continua com o pé bem fundo no acelerador em Wimbledon. O sérvio bateu Stan Wawrinka num contra-relógio para se apurar para os oitavos-de-final, onde agora terá pela frente o polaco Hubert Hurkacz. Certo é que Nole somou o seu 31.º triunfo consecutivo no All England Club, apanhando o registo histórico de Pete Sampras.
Nole não sabe o que é perder em Wimbledon desde a edição de 2017, na altura ao desistir no segundo set dos quartos-de-final diante de Tomas Berdych. Ainda assim, diga-se que Djokovic ainda precisa de continuar a ganhar mais para poder ficar com o recorde absoluto de vitórias consecutivas na relva sagrada de Londres.
Leia também:
- — Djokovic: «O público sempre apoiou os meus rivais mas está tudo bem, é esse o meu destino»
- — Berrettini confessa que só queria mesmo jogar uns pontos em Wimbledon para curar ferida
- — Bia Haddad faz mais história e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela 1.ª vez
No topo permanece Bjorn Borg, que chegou a vencer 41 encontros consecutivos em Wimbledon. Uma inacreditável série que arrancou na edição de 1976 e que só terminou na final de 1981, quando foi batido por John McEnroe quando procurava o seu sexto título seguido no All England Club.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023