Djokovic abre vantagem de dois sets contra Hurkacz mas é travado pelo recolher obrigatório

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2023

Pela segunda vez nesta edição de Wimbledon, um duelo cartaz foi suspenso em pleno Centre Court devido ao recolher obrigatório às 23 horas. Depois de Andy Murray Stefanos Tsitsipas, agora foi a vez de Novak Djokovic Hubert Hurkacz serem enviados para o balneário antes de o duelo terminar, numa altura em que o número dois do Mundo tinha acabado de vencer a segunda partida frente ao polaco.

Djokovic abriu uma vantagem de 7-6(6) e 7-6(6), num encontro em que, na verdade, até podia estar a perder por dois sets a zero. É que Hurkacz teve uma vantagem de 6-3 no tie-break da primeira partida, com destaque para o enorme desperdício numa direita a meio court no derradeiro set point. Já no segundo parcial, chegou a servir com vantagem de 5-4, mas voltou a tremer na hora da verdade e viu Nole soltar-se no seu 100.º encontro da carreira em Wimbledon.

Desta forma, Djokovic e Hurkacz voltam ao court para completar o encontro apenas na jornada desta segunda-feira, com o sérvio a apresentar uma vantagem confortável, fruto de uma exibição de grande nível: afinal de contas, lidou com 23 ases de Hurkacz, mas disparou 25 winners, apenas oito erros não forçados, não enfrentou break points e apenas perdeu 13 pontos no serviço.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt