This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dito e feito! Fritz farta-se de perder e bate Zverev rumo às primeiras ‘meias’ no US Open
Depois de ter perdido quatro vezes nos quartos-de-final em torneios do Grand Slam, Taylor Fritz veio a público garantir que estava farto de perder na hora da verdade. Dito e feito! O número um norte-americano, 12.º do ranking ATP, guardou o melhor para a sua segunda tentativa em casa e soltou o grito de guerra para bater Alexander Zverev (4.º) a caminho das meias-finais do US Open 2024.
Desta feita, Fritz não abanou na hora da verdade e agigantou-se no seu grande momento para superar o alemão, que se perfilava como o grande candidato na metade inferior do quadro, com os parciais 7-6(2), 3-6, 6-4 e 7-6(3). Ao cabo de 3h30, Sascha pareceu ameaçar várias vezes assumir o controlo das operações, mas a verdade é que Fritz serviu muito bem — enfrentou quatro break points enquanto criou 13 — e resistiu nos momentos mais duros para somar um triunfo notável.
TAYLOR FRITZ REACHES HIS MAIDEN GRAND SLAM SEMIFINAL ON HOME SOIL! 🇺🇸 pic.twitter.com/EmaHC2GFOO
— US Open Tennis (@usopen) September 3, 2024
Assim, fica muito próximo de garantir o regresso ao top 10 e sonha de forma muito realista com a presença na final em Flushing Meadows. É que o adversário na luta por esse regresso a um encontro decisivo num Major — nenhum homem norte-americano venceu um Grand Slam desde Andy Roddick, em Nova Iorque, em 2003… — sairá do duelo entre Grigor Dimitrov e Frances Tiafoe.
Leia também:
- — Sinner passa com boa nota no primeiro teste rumo aos ‘quartos’ do US Open
- — Medvedev: «O Nuno Borges jogou muito pior do que na Austrália. Acontece…»
- — Nuno Borges fica pelos ‘oitavos’ do US Open após dia de pouca inspiração
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open