Dirigente da ITF arrasa circuito: «Federer pode escolher o próprio ranking mesmo sem jogar»

Por Nuno Chaves - Março 19, 2021
federer

O atual sistema de pontos continua a dar que falar e Dirk Hordorff, vice-presidente da federação alemã e elemento do comité diretivo do ITF, não deixou nada por dizer.

 

Num post partilhado no Facebook, Hordorff disparou. “Alguns de vocês têm problemas em perceber o sistema de ranking do ATP mas ele é tão fácil. O Federer pode escolher o seu próprio ranking, mesmo sem jogar. Já agora, o Roger faz parte do Conselho de Jogadores, isso deixa-o feliz”.
Quanto a Rafa Nadal“O Nadal está contente por ter um sistema de ranking com três anos a manter os pontos. Já agora, o Rafa é um jogador do Conselho de Jogadores”.
“O Djokovic é o número um e o melhor jogador, por isso, ele não se importa por quem está atrás dele e o que o Conselho de Jogadores decide. Está feliz”, afirmou.
Andy Murray também não fugiu às críticas. “O Murray não vence. Ele recebe wild cards. Enquanto ele não vencer e continuar a receber wild cards não vai precisar de subir no ranking”, atacou.
Hordorff não se esqueceu dos jogadores mais jovens. “Quem é que se interessa pelos outros? O Daniil Medvedev é número dois mundial, mas ninguém sabe isso. O Zverev e o Rublev estão passados porque estão a vencer mas não conseguem subir no ranking. O Shapovalov não sabe se deve jogar porque não gosta de bolhas mas percebeu que qualquer coisa que jogue não vai mudar o seu ranking. E o resto? Sofrem e não sabem o que fazer. Novamente: Quem é que se preocupa com eles? Ninguém“, concluiu.
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.