Diretor do WTA 1000 do Dubai irritado com Sabalenka e Swiatek: «Deviam tirar-lhes pontos, multas não chegam»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 15, 2026

Aryna SabalenkaIga Swiatek desistiram à última hora do WTA 1000 do Dubai, algo que não deixou nada satisfeito o diretor do torneio.

Salah Tahlak, em declarações ao The National News, admitiu ter ficado surpreendido com estas desistências e sugeriu uma maior punição para jogadoras que decidam abdicar de jogar os torneios em cima do arranque.

“Os motivos para as desistências foram um pouco estranhos. A Iga disse que não estava mentalmente pronta para competir, enquanto que a Sabalenka disse que tinha umas lesões pequenas”, começou por dizer.

“Até perguntei ao médico do torneio sobre a lesão. Ele disse que era uma lesão pequena, não uma que a forçasse a desistir. E sobre a Iga perguntei: ‘Isto não é uma decisão estranha'”, atirou Tahlak, antes de pedir medidas drásticas ao circuito.

“Acho que devia haver uma maior punição para os jogadores. Uma multa não faz nada, deviam descontar pontos do ranking. Há uns anos, a Serena Williams desistiu e foi multada em 100 mil dólares. Mas o que são 100 mil dólares? Ela joga depois noutro lugar e faz 1 milhão. Por isso, as multas não servem de muito”, concluiu, visivelmente irritado com esta situação.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.