Diretor do Australian Open reage à desistência de Federer: «Queremos ver-te em 2022»

Por José Morgado - Dezembro 28, 2020
tiley-federer

O Australian Open confirmou esta segunda-feira de manhã (na Austrália) a desistência de Roger Federer do primeiro Grand Slam de 2021. Craig Tiley, diretor da prova e homem forte da federação local, revelou ter falado com o suíço de 39 anos e espera que este volte à Austrália para jogar o torneio em 2022.

“O Roger acabou por não ter tempo para se preparar de forma rigorosa para jogar um Grand Slam e está desapontado por não ir a Melbourne em 2021. O Australian Open tem um lugar especial no coração do Roger. Foi ele o primeiro a chamar-nos de Happy Slam. Queremos o melhor para ele e para o regresso aos courts mais tarde na temporada e estamos ansiosos por vê-lo em Melboure em 2022”, disparou Tiley, em comunicado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1343363518251192320

Com a desistência de Federer, Pedro Sousa, português de 32 anos, entrou diretamente no quadro principal do Happy Slam australiano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com