Dimitrov vira sobre Fritz e regressa a uma final mais de cinco anos depois

Por José Morgado - Maio 26, 2023
dimitrov

Grigor Dimitrov, ex-top 3 mundial e caído atualmente para fora do top 30, regressou esta sexta-feira, aos 33 anos, a uma final no circuito ATP, pela primeira vez desde que perdeu com Roger Federer no encontro do título do ATP 500 de Roterdão… em 2018! Será a 16.ª final da carreira de Dimitrov, mas apenas a terceira em terra batida.

Nas meias-finais, Dimitrov derrotou o norte-americano Taylor Fritz, número 9 mundial, num encontro que chegou a parecer quase perdido e que só foi resolvido ao cabo de três horas. A partir de uma desvantagem de 3-6, 2-4, Dimitrov virou para 3-6, 7-5 e 7-6(2), confirmando uma semana de qualidade na Suíça. O ponto que o fez chegar aos match points no tie-break… foi um dos melhores das últimas semanas.

 

Na final de sábado, Dimitrov aguarda pelo vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev e o chileno Nicolas Jarry, que vão reeditar a final de 2019 ganha pelo germânico.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt