Dimitrov torna-se no mais velho de sempre a alcançar um feito especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2024

Quem pára Grigor Dimitrov em Miami? O número 12 do ranking ATP está na final do Masters 1000 da Flórida, com um percurso verdadeiramente notável. Ninguém ofereceu nada a Grisha, que alcança o seu terceiro encontro decisivo num torneio desta categoria já com três top 10 aos seus pés.

Nos ‘oitavos’, a vítima foi Hubert Hurkacz (9.º), antes de Carlos Alcaraz (2.º) não resistir a uma exibição mágica nos ‘quartos’. Já nas ‘meias’ foi a vez de Alexander Zverev (5.º) se render, sendo que se segue Jannik Sinner (3.º) na final. O que é certo é que Dimitrov, a semanas de celebrar o 33.º aniversário, já é o mais velho de sempre a derrubar três top 10 consecutivos para chegar à final de um Masters 1000. Vai para o título?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt