Dimitrov entra forte e Fils elimina Davidovich em Indian Wells

Por José Morgado - Março 9, 2024
fils

Grigor Dimitrov, número 13 do Mundo e uma das grandes figuras dos últimos meses no circuito profissional masculino, entrou este sábado com uma boa vitória no ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, prova na qual foi semifinalista em 2021. O búlgaro de 33 anos virou de 2-4 abaixo no primeiro set para depois derrotar sem grandes sobressaltos o francês Alexandre Muller (88.º ATP), por 7-5 e 6-3, em 1h30 de duelo. Marca duelo na terceira ronda com outro francês — Adrian Mannarino (21.º), que impressionou para bater o checo Tomas Machac (62.º) por 6-2 e 6-1.

E por falar em franceses… Arthur Fils, 43.º ATP e carrasco de Nuno Borges na primeira ronda… também venceu rumo à terceira ronda. O jovem de 19 anos superou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 23.º ATP, por 6-3 e 6-4, com uma bela exibição. Aguarda pelo vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud (9.º ATP) e o qualifier eslovaco Lukas Klein na terceira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt