Dimitrov e o segredo para derrotar Alcaraz: «Consegui ditar e ler bem o jogo»

Por José Morgado - March 29, 2024

Grigor Dimitrov, número 12 do Mundo, fez uma das melhores exibições da sua carreira rumo às meias-finais do ATP Masters 1000 de Miami e no final do encontro explicou qual a tática que utilizou para derrotar Carlos Alcaraz, segundo do ranking.

“Acho que no geral para vencer o Carlos é preciso jogar o melhor ténis que tenho. É assim que as coisas são. Entrei na partida muito focado e extremamente claro em relação àquilo que tinha que fazer . Às vezes, a simplicidade é de génio. É muito difícil fazer isso, especialmente contra um adversário como este. Consegui realmente ditar e ler o jogo melhor do que da última vez em que nos defrontámos”, confessou o búlgaro após o encontro.

Alcaraz: «O Dimitrov fez-me sentir como um miúdo de 13 anos»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.