Digno de um filme: Djokovic, Nadal e Federer podem jogar Australian Open com 20 Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 13, 2021

Novak Djokovic perseguia um momento absolutamente histórico e que o iria eternizar na história do desporto. No entanto, Daniil Medvedev tinha outros planos e estragou o Grand Slam de calendário do número um do mundo para se estrear nos títulos em Majors. No entanto, a verdade é que o facto de o russo ter conquistado o US Open abre a porta a um momento marcante no ténis. É que, pela primeira vez, poderemos ter o Big Three a competir num torneio do Grand Slam, com os três empatados com 20 títulos!

Esse cenário pode tornar-se realidade no Australian Open, embora esteja apenas no plano teórico por agora. É que, sendo praticamente certo que Djokovic vai lá estar, o mesmo não se pode dizer de Rafael Nadal e Roger Federer. O espanhol recupera de uma lesão crónica no pé esquerdo, enquanto o suíço foi novamente operado ao joelho direito, pelo que não se sabe quando irá voltar à competição. De qualquer das formas, abre-se a porta a algo absolutamente histórico, com essa corrida pelo 21.º título do Grand Slam a poder juntar o Big Three, ao contrário do que aconteceu no US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1437318882226749442

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt