Diferença de idades entre Djokovic e Alcaraz vale registo impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 9, 2023
alcaraz djokovic ao vivo_
Amélie Laurin/FFT

Novak Djokovic Carlos Alcaraz defrontam-se numa meia-final fascinante em Roland Garros. É o encontro mais aguardado da temporada, não só por valer um lugar na final do Grand Slam francês como por ser uma batalha de gerações e com implicações direta na luta pela liderança do ranking mundial. De um lado, o sérvio de 36 anos. Do outro, o espanhol de 20. Uma diferença tão ampla e tão poucas vezes vista tão à frente num Grand Slam.

Basta ver que esta é a maior diferença de idades nas meias-finais de um Grand Slam masculino desde o US Open de 1991, quando o miúdo Jim Courier levou a melhor sobre Jimmy Connors. Se considerarmos todas as rondas de um Major, então recuamos até Wimbledon em 2006, quando o miúdo Rafael Nadal superou Andre Agassi.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt